Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville participam de ação de soltura de aves silvestres em parceria com Polícia Civil e IMA

Publicada em 25/10/2023 às 17:30
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

Alunos da Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba, vão participar de uma aula de cidadania na manhã desta quinta-feira (26). Às 9h, os estudantes acompanharão a soltura de aves silvestres que foram vítimas de maus-tratos ou tráfico ilícito de animais e que agora estão aptas para voltar para a natureza.

A ação conjunta entre Prefeitura de Joinville, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) tem como objetivo trabalhar a conscientização dos alunos em relação ao tráfico ilícito de animais silvestres.

“São animais resgatados em ações das nossas equipes, que passaram por reabilitação e agora podem ser restituídos à natureza. A participação dos estudantes contribui na prevenção à ocorrência de crimes ambientais, pois elas compartilham experiências e aprendizados com os adultos, além de levar estes ensinamentos para a própria vida”, afirma a delegada da DIC, Tânia Harada.

A Escola Agrícola Municipal fica na rua Adrianópolis, em Pirabeiraba, próxima à Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Prefeitura de Joinville.