Alunos da Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura participam do Festival de Dança

Publicada em 11/07/2023 às 08:24
Relacionado a: Escola Municipal de Ballet - SECULT.UCC.EMB

Alunos da Escola Municipal de Ballet da Casa da Cultura estão nos últimos ensaios para se apresentarem na 40ª edição do Festival de Dança de Joinville. Serão nove apresentações e sete coreografias diferentes nos Palcos Abertos, incluindo shoppings e a Feira da Sapatilha. O Festival de Dança 2023 vai de 17 a 29 de julho.

Os grupos da Escola Municipal de Ballet que vão se apresentar no Festival são formados por cerca de 30 alunos avaliados e aprovados em banca para representarem a escola em eventos e competições. O grupo infantil tem alunos de 9 a 13 anos e o grupo juvenil, são bailarinos de 13 a 17 anos. São desenvolvidas coreografias de ballet livre, ballet de repertório, ballet solos, jazz, danças populares e contemporânea.

“Este ano vamos levar aos palcos do Festival coreografias com o jazz. Além de toda a emoção e felicidade em subir num palco para dançar, é poder estar presente no maior Festival de Dança do mundo e fazer parte dessa história. Além disso, esse é um evento que acontece em nossa cidade e isso, com certeza, nos traz muito orgulho. A expectativa é poder subir no palco e sentir a felicidade que é dançar”, diz Cristiane Ribeiro Ferreira, coordenadora da Escola de Ballet da Casa da Cultura.

Os alunos da Escola de Ballet da Casa da Cultura vão realizar os últimos ensaios para o Festival de Dança, na quarta-feira (12) das 18h às 19h, e na segunda-feira (17), às 19h30.

Confira as datas e locais das apresentações da Escola de Ballet da Casa da Cultura

18/07 (13h) – Palco Feira da Sapatilha, com a coreografia “Sala de Espelhos”
18/07 (14h) – Palco Feira da Sapatilha, com a coreografia “Marias, Mulheres”
19/07 (13h) – Palco Feira da Sapatilha, com a coreografia “Summer”