Águas de Joinville trabalha em manutenção emergencial na rua Florianópolis

Publicada em 30/04/2024 às 07:48
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville está trabalhando no conserto de um vazamento na rede de abastecimento de água da rua Florianópolis, próximo ao número 266, no bairro Guanabara.

Técnicos da Águas de Joinville e da equipe terceirizada trabalham no local desde a tarde de segunda-feira (29/4), quando iniciou a busca pelo ponto exato do vazamento. O reparo iniciou na madrugada dessa terça-feira (30) e deve se estender ao longo do dia.

De acordo com a equipe técnica, trata-se de uma intervenção com maior complexidade, na qual a escavação teve que ser realizada com muito cuidado para não danificar mais pontos da tubulação. O reparo também está sendo considerado complexo visto que o vazamento identificado está na parte inferior da junção da tubulação de água, sendo necessária escavação de quatro metros de profundidade.

Devido à obra, poderá ocorrer impacto no abastecimento de água dos bairros Adhemar Garcia, Fátima, Guanabara, Itaum, Parque Guarani, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Ulysses Guimarães e em parte do Petrópolis. A normalização do sistema está prevista para esta terça-feira, final do dia.

O trânsito, no local onde ocorre a obra, está totalmente interrompido para a realização da manutenção. Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas. Quem vem no sentido bairro-Centro devem fazer o desvio pela rua General Rondon. Já para quem realiza o trajeto no sentido Centro-bairro o desvio é pela rua Piauí.

A previsão é que a via seja liberada ao final do dia, após a conclusão dos serviços.