Águas de Joinville seleciona projetos socioambientais nos bairros Bucarein e Vila Nova para até R$ 180 mil em patrocínios

Publicada em 27/09/2022 às 16:57
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville abriu inscrições para patrocínio de projetos socioambientais a serem implementados nos bairros Bucarein e Vila Nova. Serão destinados até R$ 90 mil para cada bairro, distribuídos em três cotas: uma de até R$ 10 mil, uma de até 30 mil e uma de até R$ 50 mil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por empresas e organizações até o próximo dia 17 de outubro, através de link disponibilizado nas páginas dos editais: para o bairro Bucarein está disponível em https://bit.ly/PatrocinioBucarein2022-2 e para o Vila Nova está no link https://bit.ly/PatrocinioVilaNova2022-2

Serão selecionados três projetos de cada bairro, com prazo de execução que poderá se estender até o primeiro semestre de 2023. O objetivo da chamada pública é apoiar iniciativas que promovam sustentabilidade econômica, social e ambiental, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

As propostas poderão ser relacionadas à gestão e educação ambiental, em especial aos recursos hídricos, por meio de desenvolvimento de materiais, eventos, ações socioeducativas, mostras ou apresentações artísticas, destinadas à sensibilização sobre a importância do saneamento básico, promoção de capacitação profissional e qualidade de vida dos moradores.

Esta iniciativa é uma das ações previstas no Trabalho Técnico Social (TTS) desenvolvido pela Companhia Águas de Joinville nos bairros que estão recebendo obras, com ações voltadas à mobilização, organização e fortalecimento social, acompanhamento e gestão social da intervenção, educação ambiental e patrimonial e desenvolvimento socioeconômico.

“Os editais de patrocínio reforçam, mais uma vez, esse compromisso social da Águas de Joinville assumido com a comunidade”, afirma Claudia Rocha, gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Companhia.