Águas de Joinville realiza reunião com moradores do Jardim Paraíso sobre Estação de Tratamento de Esgoto

Publicada em 21/10/2022 às 17:34
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville realiza, na próxima segunda-feira (24/10), uma reunião comunitária no Jardim Paraíso sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo construída no bairro. A reunião inicia às 19 horas e será realizada na Escola Deputado Nagib Zattar, localizada na rua Antônio Michels, número 120. A reunião é aberta para todos os moradores do bairro que quiserem participar.

Entre os assuntos a serem abordados estão questões ambientais e de segurança para a população, como a restrição do acesso de crianças e animais no canteiro de obras e o descarte de resíduos próximo à Estação. Os moradores também poderão esclarecer suas dúvidas sobre a estação e o tratamento de esgoto.

Localizada na avenida Plutão, esquina com a rua Puppis, a obra foi iniciada em setembro de 2022 e tem previsão de conclusão para 2024. Quando concluída, a ETE vai beneficiar moradores dos bairros Jardim Paraíso, Vila Cubatão, Jardim Sofia e parte do Bom Retiro, com a coleta e o tratamento de esgoto.

O investimento contratado para projeto, implantação e pré-operação da ETE Jardim Paraíso é de R$ 26,8 milhões. Com as redes coletoras ativas e a ETE em pleno funcionamento, a cobertura de esgotamento sanitário de Joinville será ampliada em 3,7%.

A construção da ETE Jardim Paraíso faz parte do programa Joinville Bem Tratada, um pacote de obras de saneamento que visam a melhoria do sistema de água e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Um dos objetivos do programa é expandir os serviços de coleta e tratamento de esgoto em Joinville, levando saúde para a população e preservando o meio ambiente.