Águas de Joinville realiza parada preventiva da ETA Cubatão e obra de melhoria neste domingo

Publicada em 11/11/2022 às 16:12
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville reforça que, no domingo (13/11), haverá paralisação temporária da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão. A interrupção das operações na unidade é necessária para execução de obras de infraestrutura de caráter preventivo. O objetivo é proporcionar mais segurança operacional, evitando paradas emergenciais com maior duração. 

As regiões atendidas pela estação que ficam nas Zonas Norte, Leste e Sul de Joinville terão o fornecimento de água comprometido. Após a finalização da manutenção, o fornecimento de água será retomado gradativamente nos seguintes bairros: Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão. 

A previsão é que as regiões mais próximas da ETA Cubatão, que está localizada em Pirabeiraba, tenham o abastecimento normalizado na noite de domingo (13/11). Nos bairros mais afastados e locais mais altos, o fornecimento de água deve ser restabelecido ao longo de segunda-feira (14/11).  

Outra intervenção também será realizada no domingo e ocorre na rua Copacabana, onde a Companhia irá efetuar uma melhoria na rede. No local, serão executados entroncamentos (ligação da tubulação nova com a existente) em dois pontos de rede, com o objetivo de melhorar a pressão de água na região.

Devido a esta obra, os bairros Boehmerwald, Itinga, Santa Catarina, Profipo e parte do Floresta podem ter o abastecimento comprometido. Nessa região, a previsão é ter o abastecimento normalizado na noite de domingo (13/11).

Para evitar transtornos durante as obras na rede, é recomendada a colocação de caixa-d’água nas residências. O reservatório deve ter capacidade adequada para o número de residentes no imóvel, que é de 200 litros por morador. A Companhia também orienta que todas as instalações da casa devem ser ligadas na caixa-d’água.

Compartilhe

Skip to content