Águas de Joinville realiza obra de melhoria no bairro Boa Vista a partir de terça-feira

Publicada em 28/02/2023 às 09:26
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville informa que, nesta terça-feira (28), inicia uma obra de melhoria na rede de água da rua Aubé, bairro Boa Vista, a partir das 7 horas. Por isso, parte dos bairros Boa Vista, Saguaçu e Bucarein têm o abastecimento comprometido durante o dia, com normalização na madrugada de terça para quarta-feira (1º/3).

Na terça (28), haverá interdição parcial da rua Aubé, próximo à rua Prefeito Helmuth Fallgatter, das 7h às 17h. Na quarta-feira (1º/3), a obra terá continuidade, com interdição parcial da outra pista, também das 7h às 17h. O abastecimento de água permanece normalizado durante a quarta-feira.

A previsão é que o trabalho se estenda até domingo (5/3), mas com fornecimento de água normal e sem bloqueio do trânsito, com uso apenas da lateral da via. A obra, que é a instalação de um macromedidor na rede, faz parte da implementação do Distrito de Medição e Controle (DMC) do Bucarein, uma área delimitada do sistema de abastecimento com vazão de água monitorada.

Quando finalizado, o DMC vai possibilitar mais agilidade na identificação de vazamentos e, durante os reparos, a interrupção do abastecimento de água atingirá uma região menor. A obra vai beneficiar cerca de 15 mil moradores dos bairros Bucarein, Boa Vista e parte do Saguaçu.