Águas de Joinville realiza obra de melhoria na zona Sul nesta sexta-feira

Publicada em 09/02/2023 às 18:13
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville informa que na sexta-feira (10/2), realiza uma obra de realocação de rede de água nas ruas Áustria e Waldemiro José Borges.

Essa intervenção está relacionada ao projeto de construção da nova tubulação do Sistema Piraí Sul. Chamada de adutora, a estrutura será implantada para levar água da futura Estação Piraí Sul aos reservatórios.

Em função da realização do serviço na sexta-feira, os bairros Boehmerwald, Parque Guarani, João Costa, Petrópolis, Santa Catarina e Profipo terão seu abastecimento comprometido durante todo o dia.

A previsão é que o fornecimento de água na região seja restabelecido na madrugada de sexta para sábado (11/2).

O que é o Sistema Piraí Sul

O projeto Sistema Piraí Sul é amplo e envolve diversas etapas, que vão desde a implantação de redes de água até a construção da estação de tratamento de água.

As obras de instalação das redes iniciaram em janeiro desse ano. Serão implantados 10 km de tubulações novas, que passarão por diversas ruas da zona Sul, começando pelas ruas Áustria e Fernão André Gomes.

A previsão de finalização dessa parte da obra, com a implantação da adutora, é para o segundo semestre do ano que vem. Também está previsto para 2024 o início da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) Piraí Sul.

Hoje, Joinville tem duas estações de tratamento de água: a ETA Cubatão, que abastece 75% da cidade, e a ETA Piraí, que abastece 25%.