Águas de Joinville realiza manutenção emergencial em rompimento de rede em Pirabeiraba

Publicada em 02/02/2023 às 09:15
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville informa que na quarta-feira (1º/2), houve um rompimento na rede localizada próxima ao viaduto de Pirabeiraba, na rua Olavo Bilac. Por isso, parte do distrito está com o abastecimento comprometido.

Para que as equipes técnicas pudessem verificar o que houve, foi necessário interromper o fornecimento de água na região que inclui o centro de Pirabeiraba (no sentido Curitiba, na margem direita da BR-101).

“Devido às características da rede no local e por ser em um trecho de rodovia, se faz necessário realizar uma filmagem intratubular para confirmar o ponto de rompimento. As equipes seguiram no local realizando essa atividade ao longo da madrugada”, explica Jean Tragibo de Campos, gerente de Água da Companhia.

Os serviços também foram acompanhados pela Arteris Autopista Litoral Sul. Como o procedimento durante essas primeiras horas da obra foi realizado somente nos canteiros da rodovia, há interdição parcial apenas de um pequeno trecho na marginal da BR, no sentido Florianópolis.

Nessa manhã, a Companhia dá andamento às ações para realização do reparo. Informações relacionadas à continuidade da obra, bem como prazo de finalização e a normalização do abastecimento serão repassadas conforme os serviços forem sendo realizados ao longo da quinta-feira (2/2).

Instituições de ensino e de saúde localizadas na região impactada já estão sendo acompanhadas pela Companhia, para que possam ser atendidas com caminhão-pipa.