Águas de Joinville faz Censo Cadastral e verificação das ligações de água

Publicada em 01/09/2022 às 18:06
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville (CAJ) iniciou o Censo para atualização dos dados cadastrais em imóveis de todos os bairros de Joinville. O levantamento será feito durante um ano, com previsão de conclusão em agosto de 2023, após visita em aproximadamente 60 mil imóveis.

“Além da atualização de informações, como nome do proprietário do imóvel, número de telefone e e-mail do responsável, que auxiliarão a melhorar a comunicação direta com os consumidores, será feita a verificação das ligações de água dos imóveis e se há caixa d’água no local”, explica Felipe Vieira de Luca, gerente de Faturamento e Gestão Comercial da CAJ.

A abordagem será realizada de segunda a sábado, inclusive feriados, das 8h às 18h, por profissionais da empresa terceirizada Allsan, que presta serviço para a Companhia. Os agentes são identificados com o nome da terceirizada e a escrita “a serviço da Águas de Joinville” nos uniformes e nos carros. Eles também portam crachá de identificação.

As vistorias têm como objetivo verificar se as ligações de água estão corretas e se o hidrômetro está funcionando adequadamente, visando à prevenção de vazamentos e erros de medição. Caso seja necessário, a equipe da Allsan fará adequações no medidor e na ligação de água, que podem ocorrer no ato ou posteriormente. Se for constatada a necessidade de reparo, a Águas de Joinville fará o serviço, sem geração de custo para o consumidor.

Substituições preventivas de hidrômetros e adequações da ligação de água poderão ocorrer em qualquer visita. Se for encontrada alguma irregularidade, o morador poderá ser notificado. Caso o morador não esteja no imóvel no dia da abordagem, um comunicado será deixado na sua caixa de correio, e o cliente poderá agendar uma nova visita pela Central de Atendimento, pelo telefone 115.