Águas de Joinville realiza abordagens domiciliares para orientar moradores sobre as obras

Publicada em 08/11/2022 às 10:05
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville realiza abordagens domiciliares em ruas que em breve vão receber obras de ampliação da rede de água ou de implantação da rede coletora de esgoto.

Os agentes socioambientais que realizam as abordagens vão de casa em casa para avisar, dar informações e tirar dúvidas sobre as obras e os impactos que podem trazer no dia a dia dos moradores.

As visitas domiciliares são gratuitas e realizadas em horário comercial. Os agentes não precisam entrar nos imóveis e podem ser identificados pelo crachá, com nome e logo da Companhia Águas de Joinville.

No caso de obras de expansão da rede de esgoto, um folder e um adesivo são entregues para o morador. O adesivo serve para sinalizar o local onde o cliente deseja que a futura conexão à rede seja feita. Ele deve ser colado no muro ou em algum suporte que possibilite sua fixação.

Esta é a chamada marcação da espera de esgoto, essencial para que a empreiteira consiga direcionar a rede para o local correto da saída de esgoto da residência. Caso o morador não seja encontrado no local, os agentes deixam o folder e o adesivo na sua caixa de correio.

Após finalizada a obra e liberadas as ligações à rede de esgoto, os leituristas entregam uma carta e um folder com a fatura de água, em cada domicílio. Nesse material é informado que o trabalho foi concluído, que foi liberada a conexão à rede e qual o prazo para execução da ligação.

Outro tipo de abordagem pode ocorrer, eventualmente, em ruas que apresentam obstrução da tubulação e extravasamentos de esgoto. Nesse caso, os agentes alertam os moradores sobre a importância do bom uso da rede, com dicas e orientações.