Águas de Joinville passa a contar com duas empresas para serviços de manutenção

Publicada em 19/09/2022 às 15:00
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

Para melhorar os serviços de saneamento, a Companhia Águas de Joinville contratou duas empresas terceirizadas para execução de serviços em redes e ramais: uma responsável pela região Norte da cidade e outra pela região Sul.

“Até o mês de julho de 2022, a Companhia tinha uma única empresa para execução de serviços nas tubulações de água e esgoto, e agora faz uma gestão inovadora com duas contratadas. Nosso objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados, reduzindo o tempo de consertos de redes”, explica Fernando Schneider, diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville.

Em setembro, a empresa Enops, que cuidará da região Norte, iniciou a etapa de integração e treinamento de seus funcionários. Entre os assuntos abordados durante a capacitação, realizada por profissionais da Águas de Joinville, estão substituição de ramal, conserto de cavalete, qualidade da pavimentação e segurança do trabalho. A previsão é que os serviços em campo iniciem no final deste mês.

Funcionários da Ambiental, empresa responsável pela região Sul da cidade, passaram por treinamento em julho deste ano e iniciaram os serviços nas ruas em agosto. As duas terceirizadas são responsáveis pela manutenção e ampliação de redes de água e de esgoto, desobstrução de redes coletoras, entre outros serviços, sempre com a supervisão e o acompanhamento da Companhia Águas de Joinville.