Águas de Joinville investe R$ 6,4 milhões em obra na rede de água nos bairros Iririú e Jardim Iririú

Publicada em 22/06/2023 às 11:16
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville iniciou nesta semana a obra de substituição de 27 km de rede de água nos bairros Iririú e Jardim Iririú. Além da rede, serão trocados 1,8 mil ramais, que são as tubulações que levam água da rua até o imóvel. O investimento na região é de cerca de R$ 6,4 milhões.

Quatorze ruas receberão a melhoria, que beneficiará cerca de 4,7 mil moradores. As obras, que têm conclusão prevista para 2024, estão sendo executadas em sua maior parte nas calçadas, através do Método Não Destrutivo, no qual é possível realizar as intervenções sem abertura de grandes extensões de valas e com menos impacto no trânsito e para a população.

“O objetivo das obras é reduzir a incidência de vazamentos na rede e, consequentemente, diminuir as interrupções no abastecimento de água desses bairros. As ruas que receberão as melhorias foram escolhidas após a realização de estudos técnicos, em que foram identificadas as vias com maior incidência de vazamentos”, explica Alisson Takahashi, diretor de Expansão.

Capacitação sobre características técnicas de Joinville

Trabalhadores da empresa contratada para executar o serviço participaram de uma capacitação antes do início das obras no Iririú e Jardim Iririú. Eles realizaram o curso de Instalações Hidráulicas, oferecido pela Águas de Joinville através do programa Rede de Oportunidades. São aulas teóricas e também práticas, essas nos canteiros de obras da Companhia, realizadas em parceria com o Senai-SC.

“Embora os profissionais já tenham conhecimento técnico, o curso foi importante para que eles conhecessem as particularidades da cidade, como características de solo e tipo de rede. Além disso, com a capacitação eles conheceram o padrão de qualidade da Companhia, o que contribui para uma entrega ainda melhor dos nossos serviços à comunidade”, destaca Alisson.

Confira quais ruas vão receber as novas redes

Rua Senador Rodrigo Lobo
Rua Coronel Vieira