Águas de Joinville instala nova tubulação na rede de esgoto da rua Timbó

Publicada em 17/05/2023 às 16:13
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville realiza a instalação de uma nova rede de esgoto na rua Timbó, no trecho entre as ruas Presidente Campos Salles e Padre Anchieta, no bairro Glória. Até a rua Marquês de Olinda, a rede foi implantada na calçada. Agora, no ponto onde a equipe estiver trabalhando, é necessário interditar parcialmente a via. Essa interdição ocorre diariamente, entre 8h30 e 17h.

No total, são 630 metros de tubulação, das quais faltam ser instalados 270 metros. “Agora precisamos executar a obra em parte da via. É o trecho mais difícil devido à profundidade e a ocorrência de interferências de outras redes”, explica Diego Ghisi, gerente de Esgoto da Águas de Joinville.

A instalação de uma nova tubulação que conduz o efluente coletado foi necessária devido ao aumento de vazão na região e à definição de novos parâmetros de projetos apontados no Plano Diretor de Esgoto, estudo que direciona as ações e investimentos da Companhia para atingir a universalização da cobertura de esgotamento sanitário em Joinville.

Atualmente, todo o fluxo de esgoto de parte dos bairros Glória e América está concentrado em um único coletor-tronco situado na rua Max Colin. “A obra de melhoria vai permitir que o esgoto proveniente de uma grande área seja dividido em duas partes, desviando uma delas através da nova tubulação na rua Timbó até próximo à unidade de bombeamento”, finaliza Diego.