Águas de Joinville informa consumo elevado de água nesta quinta-feira

Publicada em 11/08/2022 às 18:49
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville informa um consumo elevado de água nesta quinta-feira (11/8), muito acima do que é usado normalmente, e alerta que essa condição poderá ocasionar pressão baixa ou falta de água nas residências.

Diversos bairros tiveram incremento no consumo, como, por exemplo, o Jardim Sofia, com incremento de 25%, o Morro do Meio, com 19% de consumo a mais, e o bairro Nova Brasília, com 15%.

“Devido ao volume de chuva intenso em nossa cidade ontem, sabemos que hoje muitos moradores aproveitaram o dia para realizar a limpeza em suas residências, comércios e outros locais e, por isso, nossos reservatórios tiveram os níveis reduzidos rapidamente”, explica Alisson Takahashi, Diretor de Operações.

O trabalho nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) continua e o fornecimento de água também. Mas, por causa da alta turbidez dos rios Cubatão e Piraí, foi necessário reduzir a produção para continuar garantindo tratamento adequado de água.

A turbidez é a quantidade de sedimentos – folhas, galhos, areia – na água do rio, que aumenta com fortes chuvas. Por isso, a ETA leva mais tempo para fazer o tratamento e reduz a produção, para que a qualidade da água fornecida à população seja mantida.

O nível dos reservatórios voltará ao normal a partir da melhoria da condição de água no ponto de captação, ou seja, da redução da turbidez, e também com a redução do consumo.

A Águas de Joinville reforça a necessidade de caixa-d’água e do consumo consciente. Mais informações pela Central de Atendimento, pelo telefone 115.