Águas de Joinville finaliza obras no sistema de abastecimento

Publicada em 24/04/2023 às 18:04
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Águas de Joinville finalizou, na noite de domingo (23/4), a obra de melhoria no R-8, reservatório localizado na rua Caçapava, bairro Bom Retiro. A Companhia substituiu um registro na saída da unidade e que estava instalado no local desde o início da operação do reservatório. Essa melhoria vai contribuir com mais agilidade na execução de reparos na região.

Os bairros abastecidos pelo reservatório – Bom Retiro, Saguaçu, Santo Antônio e Jardim Sofia – terão o fornecimento de água normalizado no decorrer da madrugada de domingo para segunda-feira (24/4).

Além dessas regiões, algumas localidades dos bairros América, Aventureiro, Costa e Silva, Iririú e Zona Industrial Norte tiveram interrupção no abastecimento, com normalização também prevista para a madrugada.

Como o abastecimento precisou ser interrompido para realizar a manutenção preventiva no reservatório, outras obras de melhoria foram executadas em bairros atendidos pelo R-8: na rua Piratuba, próximo à rua Tenente Antônio João, onde houve a instalação de um novo registro; na rua Xanxerê, esquina com a Iririú, que recebeu uma interligação de rede; e na Itaiópolis, esquina com a Avenida Beira-Rio, local que também recebeu a instalação de registro.

A repavimentação das ruas que receberam as obras será realizada após a compactação do solo. As datas serão informadas pela Companhia, pois precisam ser em dias sem chuva.

A manutenção preventiva no flocodecantador da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, programada para esse domingo, também foi concluída. A ETA Cubatão já opera normalmente com 100% da capacidade produtiva.