Águas de Joinville executa melhorias na rede de esgoto do Centro

Publicada em 07/05/2024 às 07:37
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

De sábado (4/5) até a manhã desta segunda-feira (6/5), a Companhia Águas de Joinville trabalhou em melhorias importantes na rede de esgoto do Centro. Foi realizada a primeira etapa de intervenções no poço de visita que existe no cruzamento das ruas Max Colin e Orestes Guimarães.

O poço de visita é uma estrutura de concreto que permite o acesso de técnicos à rede de esgoto do local para manutenções e vistorias. Na estrutura foi realizado o engrossamento das paredes com argamassa polimérica, material mais resistente aos gases do esgoto. A tubulação principal que chega ao poço de visita, que tem diâmetro de 1.000 milímetros e é de concreto, também recebeu reparos pontuais.

“Os principais objetivos dessa obra são corrigir infiltrações, evitar a necessidade de intervenções corretivas e prolongar a vida útil das estruturas”, explica Diego Ghisi, gerente de Esgoto.

A intervenção, que estava programada para finalizar no domingo, precisou se estender além do horário inicialmente previsto porque, durante os trabalhos, identificou-se a necessidade de executar também uma vedação por fora em um dos lados do poço de visita. Devido a essa atividade foi necessário um tempo a mais para recorte do asfalto, escavação, execução, reaterro e pavimentação.

Os serviços foram concluídos às 7h desta segunda-feira (6/5). Ao longo dos serviços, houve interdição parcial do trânsito. No início da manhã de hoje, a via foi completamente liberada para o trânsito de veículos. Por se tratar de uma obra na rede de esgoto, não houve impacto no abastecimento de água da região.

Uma nova data será agendada para continuação das obras de melhoria no local, na qual será retomado o serviço nas paredes do poço de visita. A realização ocorrerá em duas etapas para minimizar o impacto no trânsito da região.