Águas de Joinville e Senai abrem inscrições para cursos gratuitos de instalações hidráulicas e pavimentação

Publicada em 28/06/2022 às 18:47
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville, em parceria com o Senai Joinville, oferece dois cursos de qualificação profissional: de instalações hidráulicas e pavimentação e calcetaria, que fazem parte do programa Rede de Oportunidades. Ambos são 100% gratuitos e incluem material didático, alimentação no horário do curso e deslocamento do Senai para os locais das aulas práticas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Águas de Joinville, na aba “eventos”, ou diretamente pelo link. As primeiras turmas iniciam em 23/7.

A carga horária é de 40 horas, com várias possibilidades de turmas: diurno (8h às 12h e das 13h30 às 17h30), noturno (18h30 às 22h30) e aos sábados (8h às 12h e das 13h30 às 17h30). As turmas terão no máximo 21 integrantes em cada curso e a idade mínima é de 18 anos completos. O programa é contínuo e, conforme as turmas estiverem completas, atingindo o número necessário de participantes, os selecionados serão comunicados.

A parte teórica será realizada nas dependências do Senai, e a prática acontecerá nos canteiros de obras da Companhia Águas de Joinville. Todas as turmas terão aulas práticas e, para quem fizer parte da aula no período noturno, essas atividades em obras ocorrem aos sábados. Além de conteúdo específico do curso, também serão abordados assuntos referentes à saúde e segurança do trabalhador.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão. Os profissionais formados poderão atuar preferencialmente em prestadores de serviços da Companhia Águas de Joinville, ou ainda como profissionais liberais autônomos.

O objetivo da Rede de Oportunidades é promover geração de renda e educação inclusiva, por isso, 30% das vagas dos cursos de instalações hidráulicas e de pavimentação são prioritárias para mulheres.

“São áreas em que há muitas vagas de emprego em Joinville e até mesmo possibilidade de atuação como autônomo para quem estiver qualificado. Queremos melhorar a qualidade do saneamento através da capacitação profissional. Por isso, nosso movimento é para que as oportunidades encontrem as pessoas que se prepararam”, afirma Adriana Loth, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Águas de Joinville.

Mais informações sobre os cursos também podem ser obtidas pelo telefone (47) 3441-7743 ou WhatsApp (47) 3441-7700.