Águas de Joinville convida moradores do Jardim Sofia para reunião sobre melhorias na rede

Publicada em 10/07/2023 às 13:32
Relacionado a:

A Companhia Águas de Joinville realiza nesta terça-feira (11), uma reunião comunitária sobre as obras de melhoria na rede de água que estão sendo realizadas no bairro Jardim Sofia. A reunião será na Escola de Educação Básica Senador Rodrigo Lobo (localizada na rua Cuba), das 19h até por volta de 20h30.

O objetivo da reunião é estabelecer um diálogo com a população, informar sobre o andamento da obra e esclarecer as dúvidas. O encontro é gratuito e aberto para todos os moradores do bairro.

As intervenções na rede de água que estão ocorrendo no Jardim Sofia fazem parte da implantação do Distrito de Medição e Controle, obra que iniciou em fevereiro desse ano. Com investimento de R$ 7,5 milhões, a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2024. A melhoria irá beneficiar cerca de 5,5 mil moradores do bairro.

Um Distrito de Medição e Controle é uma região onde a vazão de água é monitorada na entrada da área, o que garante agilidade na identificação e no reparo de vazamentos. A iniciativa faz parte de um pacote de intervenções previstas no Plano Diretor de Água da Companhia, com foco na redução de perdas de água.

A região receberá, no total, 31,3 km de redes novas e ramais – tubulação que leva a água da rua até os imóveis. O material da nova rede é o PEAD, um polietileno de alta densidade, e que é mais moderno em relação à tubulação convencional.

O trabalho vem sendo executado nas calçadas e parte da obra é realizada pelo Método Não Destrutivo (MND), que consiste em implantar a rede sem a necessidade de escavações de todo o trecho onde será instalada a tubulação. O MND reduz significativamente o tempo de conclusão do serviço e evita transtornos com abertura de valas, recomposição de pavimento e interrupções no trânsito.