Águas de Joinville apresenta projetos de saneamento básico para a comunidade da Vigorelli

Publicada em 27/03/2023 às 18:59
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

A Companhia Águas de Joinville realiza nesta terça-feira (28/3), às 19h, uma reunião com os moradores da comunidade Vigorelli. O encontro ocorrerá na Estrada João de Souza Mello e Alvim, 128, no galpão do Sr. Santos.

A Companhia apresentará os projetos de rede de água, rede de esgoto e a construção da estação de tratamento de esgoto compacta que será instalada na região. A segunda fase das obras inicia ainda neste semestre. Serão cerca de 130 famílias beneficiadas na comunidade.

A primeira fase das obras foi concluída em 2022, com a implantação de 1,2 km de redes de abastecimento. A segunda fase contempla a instalação de 1,5 km de rede coletora de esgoto e de 1,6 km de rede de água. O pacote de obras também prevê a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta localizada próximo à estrada de acesso à Vigorelli. O investimento total nessas obras é de R$ 2,9 milhões e cerca de 130 famílias serão beneficiadas.

“Vamos apresentar o cronograma de obras para que as pessoas estejam informadas com relação à movimentação de trabalhadores e maquinário na região”, afirma Grasiela Breis, coordenadora de projetos de expansão.

A Companhia também vai explicar para a comunidade sobre os critérios para o morador se enquadrar na tarifa social e sobre a importância de preparar as instalações hidráulicas de suas casas e instalar a caixa-padrão, compartimento que abriga o hidrômetro.

A reunião desta terça-feira terá a participação das Secretarias de Cultura e Turismo, Habitação e Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário e as melhorias no abastecimento de água no local fazem parte do projeto de Regularização Fundiária (Reurb) da Vigorelli.

Entre as ações previstas para a região da Vigorelli está o contato com a comunidade para orientação e acompanhamento da população que mora no local. Por isso, encontros como o desta terça-feira também serão realizados por outras secretarias municipais.