Águas de Joinville apresenta projeto de universalização de serviços de esgoto no evento Urbano 22

Publicada em 12/08/2022 às 18:46
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

O diretor de Expansão da Companhia Águas de Joinville, Kamilo Carnasciali dos Santos, apresentou os projetos que visam atingir a universalização do sistema de esgotamento sanitário na cidade durante o Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social – Urbano 22. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Joinville, nos dias 11 e 12/8, e a apresentação da Companhia ocorreu na tarde desta quinta-feira.

Após mostrar um panorama geral da infraestrutura da Águas de Joinville, Kamilo apresentou as ações que a Companhia está implementando para atingir a meta estabelecida pelo novo marco regulatório do saneamento, instituído em 2020, que é disponibilizar os serviços de esgoto a 90% de Joinville até 2033. Kamilo explicou que, anteriormente, a Companhia já tinha a meta de universalização no Plano Diretor de Esgoto, porém ela foi antecipada em 14 anos.

Além da expansão do sistema de esgotamento sanitário, a Companhia também tem ações para melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água. Uma delas é a construção de mais uma Estação de Tratamento de Água (ETA) em Joinville, a ETA Piraí Sul.

Os pilares estratégicos da Companhia – experiência do cliente, excelência operacional e sustentabilidade corporativa e novos negócios – servem de base para as ações e projetos da empresa em busca de inovação, qualidade no atendimento e nas obras de água e esgoto.