Aeroporto de Joinville recebe investimento de R$ 85 milhões em obras de ampliação

Publicada em 25/09/2023 às 08:14
Relacionado a:

O Aeroporto de Joinville começa a passar por obras de ampliação ainda no mês de setembro. O anúncio foi feito pela CCR Aeroportos, administradora do local desde março de 2022, nesta sexta-feira (22), em evento acompanhado pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, e pelo Gerente Executivo de Aeroportos do Bloco Sul da CCR Aeroportos, Marcius Moreno.

O investimento total para essas obras está estimado em R$ 85 milhões e consiste nas seguintes intervenções estruturais: adequação de RESAs (áreas de escape) à legislação vigente; descomissionamento da taxiway paralela; reforma e ampliação do terminal de passageiros com relocação dos Mamuth’s (sistema ELO); novo pátio de aeronaves para 4 posições C; e nova taxiway.

O objetivo é aumentar a segurança operacional, otimizar a capacidade de atendimento de aeronaves e proporcionar um ambiente mais confortável e moderno para os passageiros.

Para isso, serão gerados cerca de 180 empregos diretos durante a fase de construção. A expectativa é concluir as melhorias até o final de 2024.

“Joinville tem se destacado entre os 14 aeroportos com voos comerciais sob nossa administração. O crescimento que testemunhamos aqui é notável. No primeiro semestre deste ano, o número de passageiros e voos praticamente dobrou. Isso é um reflexo do compromisso da nossa equipe e da confiança que os passageiros têm em nosso serviço. Com as obras que daremos início no aeroporto, temos a certeza de que vamos atrair mais rotas, mais negócios e contribuir para a integração do norte de Santa Catarina com o resto do país”, diz o CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

“A Prefeitura está investido para atrair negócios, estimular o empreendedorismo e o turismo em nossa cidade. Estamos com números recordes de hospedagem em hotéis aos finais de semana, além dos já tradicionais visitantes durante os dias de semana. Estes investimentos da CCR são fundamentais para que a nossa cidade siga crescendo com a infraestrutura que merece”, afirma o prefeito Adriano Silva.