Adolescentes entre 12 e 17 anos podem receber dose de reforço contra a Covid-19 em Joinville

Publicada em 30/05/2022 às 16:22
Relacionado a: Secretaria da Saúde - SES

Adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há quatro meses ou mais podem receber o reforço vacinal a partir desta segunda-feira (30/5).

A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, a partir da Nota Técnica publicada pelo Governo do Estado e vale tanto para adolescentes imunizados com a Coronavac, quanto com a Pfizer.

Em Joinville, a vacinação contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção das unidades do Jativoca e do Morro do Amaral. Os horários de funcionamento das UBSFs podem ser conferidos no site da prefeitura.

Na região central, outra opção é a Sala de Vacinas, que fica na rua Abdon Batista, 172, no Centro. A sala funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h50. Não há necessidade de agendamento.

População deve ficar atenta ao intervalo entre as doses

Mais de 1,1 milhão de doses contra a Covid-19 já foram aplicadas em Joinville. Além da dose de reforço que passa a ser disponibilizada para os adolescentes entre 12 e 17 anos, as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a terceira dose e os idosos com mais de 60 anos que não tomaram a quarta dose podem receber o imunizante.

Vale ressaltar que a população deve ficar atenta ao prazo para o recebimento do imunizante. A quarta dose, por exemplo, deve ter intervalo de quatro meses a partir da última aplicação. Quem ainda não tomou nenhuma vacina, também pode ir até um dos locais para receber o imunizante.

As dúvidas podem ser esclarecidas no site da Prefeitura de Joinville.