Ações para o desenvolvimento sustentável de Joinville marcaram programação do “Junho Verde”

Publicada em 01/07/2022 às 17:52
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizou capacitações, recolhimento de resíduos, doação de mudas, entre outras atividades no “Junho Verde”, um mês inteiro com programação de atividades, em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. A iniciativa é pelo desenvolvimento sustentável de Joinville.

Foram distribuídas mais de 2,5 mil mudas de árvores em ações desenvolvidas junto a parceiros em escolas, Centros de Educação Infantil e empresas. Além disso, ocorreram atividades para recolhimento de resíduos nos bairros Comasa (CEI Espinheiros), João Costa (Escola Municipal João Costa) e também no Centreventos Cau Hansen, local onde há um ponto fixo para descarte de materiais que pode ser usado pela comunidade todos os dias da semana.

As capacitações, em parceria com a Univille, foram realizadas para servidores e público em geral e abordaram temas como “procedimentos para atualização do levantamento hidrográfico”, “metodologia para elaboração do diagnóstico socioambiental por bacias hidrográficas”, “processos administrativos ambientais e julgamento de recursos” e “sistema de aprovação de projetos e apresentação da proposta do novo Código Orientativo de Obras de Joinville”.

“A soma de todas as ações reforçam nosso compromisso com a desburocratização e qualidade do atendimento, bem como amplia a divulgação dos projetos ambientais da Sama à população joinvilense. O resultado demonstra o nível de engajamento dos servidores e moradores com o desenvolvimento e o crescimento sustentável de Joinville”, conclui Fábio Jovita, secretário de Agricultura e Meio Ambiente.