Abertas as inscrições para o Programa Bolsa Desportiva e Paradesportiva 2024

Publicada em 11/01/2024 às 18:15
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Estão abertas, até 19 de janeiro, as inscrições para o Programa Bolsa Desportiva e Paradesportiva 2024 da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville.

No paradesporto são 68 vagas para paratletas, em 13 modalidades, e uma para técnico. E no esporte convencional são 283 vagas para atletas, em 23 modalidades, e duas para técnicos.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Prefeitura, nesse link, está disponível para consulta o edital.

Entre os diferenciais do edital deste ano, está a obrigatoriedade de que os atletas e técnicos aprovados realizem cursos de prevenção ao assédio e racismo, ministrados pelo Instituto Olímpico Brasileiro. As capacitações são online e gratuitas.

Também foi criado um Conselho de Ética, para acompanhamento dos treinamentos e conduta dos beneficiados com as bolsas.

O Programa Bolsa Desportiva e Paradesportiva tem como objetivo valorizar e apoiar atletas, paratletas, guias, técnicos, auxiliares técnicos e profissionais de iniciação esportiva, participantes do desporto de rendimento, educacional e do paradesporto.

No momento da inscrição online, os candidatos devem também encaminhar a documentação exigida para cada função. A lista completa de documentos está disponível no edital, onde também consta os valores pagos para as bolsas, de acordo com o número de horas, função e abrangência da atuação.