Abertas as inscrições para o Mergulho na Mata Atlântica em comemoração ao Dia da Água

Publicada em 06/03/2023 às 17:56
Relacionado a: Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

No dia 22 de março, ocorre uma edição especial do projeto Mergulho na Mata Atlântica, em comemoração ao Dia da Água. Realizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Sama) da Prefeitura de Joinville, o passeio guiado proporciona uma experiência sensorial aos participantes, em uma trilha dentro do Zoobotânico. As inscrições devem ser feitas pelo link, até o dia 17. As vagas são limitadas.

Há duas opções de horários para a edição especial do projeto Mergulho na Mata Atlântica: 9h ou 10h30. Depois, é só comparecer na recepção do Zoobotânico no horário escolhido para o passeio e se encontrar com os instrutores. Se chover, a atividade será cancelada. Os grupos para a realização da trilha são de até 15 pessoas (grupos maiores podem ser divididos em mais turmas).

O caminho na trilha ecológica ocorre sob a sombra das árvores e a caminhada é de dificuldade média com alguns trechos íngremes e com degraus, com cerca de uma hora e meia de duração. É recomendado o uso de roupas leves, repelente, protetor solar e também levar água para consumo durante a caminhada.

O objetivo do Mergulho na Mata Atlântica é de que o participante faça uma pausa para respirar ar puro em um local belo e tranquilo, repleto de vida, animais e árvores, possibilitando uma reconexão com o ecossistema que o cerca.