Cerca de 22 milhões de litros de água foram enviados para o sistema de abastecimento da Zona Sul desde que os registros foram abertos, após a conclusão da obra de substituição de um trecho de adutora, na Av. Coronel Procópio Gomes. Isso representa uma média de 500 litros de água por segundo.
A mais recente avaliação realizada pela equipe técnica da Companhia Águas de Joinville indica que o Reservatório 4, responsável pelo fornecimento de água dos bairros Floresta, Itaum, Guanabara, Petrópolis e parte do João Costa, está com o nível de água restabelecido. Desta forma, a previsão é que os imóveis dessas regiões tenham o fornecimento e a pressão da água normalizados durante a noite desta segunda-feira (12/1).
Já o Reservatório 12 está em processo de normalização. Ele armazena água para distribuir nos bairros Fátima, Jarivatuba, Ulysses Guimarães, Paranaguamirim, Parque Guarani, Adhemar Garcia e parte do João Costa. Com base no ritmo de normalização e consumo de água, o fornecimento nesta região deve ser restabelecido ao longo desta terça-feira (13/1).
A Companhia Águas de Joinville mantém o acompanhamento contínuo e realiza manobras para que a água seja enviada, o mais rápido possível, para as regiões impactadas.
A orientação é que a população continue poupando água até que o abastecimento seja totalmente restabelecido. A informação sobre a normalização do abastecimento será publicada nos canais oficiais da Águas de Joinville e da Prefeitura, como site e redes sociais.