Abastecimento de água segue apresentando melhora

Publicada em 01/12/2022 às 10:07
Relacionado a: Companhia Águas de Joinville - CAJ

O sistema de abastecimento continua apresentando melhora e, na manhã de hoje (1/12), as duas Estações de Tratamento de Água de Joinville, Cubatão e Piraí, estão operando com 91,27% da capacidade produtiva. Estão sendo entregues 2 mil litros por segundo, somando a produção das duas estações. Normalmente, a vazão é de 2,2 mil litros por segundo.

Todos os 13 reservatórios da cidade estão recuperando a reservação de água. Regiões críticas, que são as áreas altas e finais de rede, ainda apresentam desabastecimento. Esses casos estão sendo acompanhados pela Águas de Joinville.

A Companhia continua reforçando a importância do consumo consciente e pede a sensibilização para evitar, nos próximos dias, o uso de água para lavar calçadas, garagens e carros. Os rios Cubatão e Piraí ainda apresentam quantidade considerável de folhas, galhos e areia e, após a parada das chuvas, a qualidade de água no rio ainda levará de 24 a 48 horas para melhorar.