43º Copão Kurt Meinert terá 19 jogos no fim de semana

Publicada em 12/05/2022 às 19:12
Relacionado a: Secretaria de Esportes - SESPORTE

Está disponível, no site da Prefeitura de Joinville, a tabela dos 19 jogos da 43ª edição do Copão Kurt Meinert que ocorrem neste sábado e domingo (14 e 15/5).

As partidas fazem parte da primeira fase da primeira rodada do Copão Kurt Meinert, considerado um dos mais tradicionais campeonatos de futebol amador de Santa Catarina. Este ano, participam 54 equipes. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes.

No sábado (14/5), a Arena Joinville é palco de duas partidas. Às 14h, jogam o Clube Atlético Panambi e o Aston Villa F.C e às 15h30 o Borussia – Só Prazer enfrenta o Manchester City Joinville.

Também no sábado (14/5), às 14h, no campo do União Estrada Blumenau, o Nordeste F.C. joga contra o Nec – Nordeste E.C. No mesmo local, às 15h30, o San Lorenzo compete com o ATR – Sistemas de Refrigeração/Sulplac/Musically/Alecrim Dourado.

Confira a lista completa dos jogos do final de semana na página da Prefeitura de Joinville (bit.ly/43CopaoKurtMeinert). A entrada dos jogos do Copão é gratuita.

O campeonato

O sistema de disputa do campeonato, neste ano, é composto por duas fases classificatórias. A partir das oitavas de final, os jogos são eliminatórios.

Na primeira fase, as 54 equipes estão divididas em 13 grupos. Avançam o 1º e 2º de cada grupo com quatro equipes e o 1º, 2º e 3º de cada grupo com cinco equipes.

Ao todo, 28 times, em sete grupos, disputam a segunda fase. Classifica o 1º e 2º da cada grupos e os dois melhores 3º lugares geral.

Nas oitavas de final são quatro confrontos eliminatórios. Os vencedores em cada jogo avançam para as quartas de final. Quem vencer vai para as semifinais. Os primeiros colocados das semifinais disputam a final e os perdedores das semifinais disputam o 3º e 4º lugar.