175 animais de estimação são microchipados no Morro do Amaral

Publicada em 01/02/2022 às 08:57
Relacionado a: Unidade de Bem-estar e Proteção Animal - SAMA.UBE, Secretaria de Meio Ambiente - SAMA

O Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), com auxílio de parceiros, realizou a microchipagem de 175 cães e gatos no fim de semana (29 e 30/1) na região do Morro do Amaral, em Joinville.

O microchip tem o tamanho de um grão de arroz, mas demonstra quão grande é o cuidado e amor que o tutor tem com o bichinho de estimação. Quando a microchipagem é realizada, informações sobre o animal e sobre o tutor são registradas, desta forma, em caso de fuga ou furto, é mais fácil para identificar o cão ou o gato.

A ação no Morro do Amaral foi o segundo mutirão realizado em Joinville que teve a coordenação do CBEA e apoio do curso de medicina veterinária da Unisociesc, de protetores independentes e da equipe da vereadora Tânia Larson.

Moradores de outros bairros de Joinville também podem solicitar o microchip. O serviço é oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Joinville durante todo o ano. A medida é gratuita para quem atende a pelo menos um dos seguintes critérios: renda familiar de até três salários mínimos, ser tutor de animal castrado ou ser tutor de cão ou gato adotado de ONGs de proteção animal.

Mais informações sobre a documentação necessária e o formulário de solicitação podem ser encontrados no site da Prefeitura de Joinville (https://bit.ly/MicrochipagemJoinville).