Unidade de Acompanhamento de Processos NAT JUS – SES.UAP

Informação de Unidade publicada conforme Processo SEI nº 18.0.072289-0, em atendimento à Lei nº 12.527/2011 e à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 11/03/2020 às 16:15.

Esta unidade pode estar com seus serviços e/ou seu funcionamento comprometidos em função de medidas de combate ao coronavírus. Mais informações na página Coronavírus em Joinville.

Finalidade

Unidade de Acompanhamento de Processos NAT JUS – SES.UAP é uma gerência do(a) Secretaria da Saúde – SES, do Município de Joinville (SC), responsável por a) conduzir os procedimentos voltados à prevenção e resolução administrativa de litígios na saúde; b) fornecer subsídios técnicos às manifestações do município nas ações judiciais e procedimentos administrativos relacionados à saúde pública; c) articular e promover o diálogo entre a Secretaria Municipal da Saúde, Ministério Público, defensorias, Poder Judiciário e demais órgãos e instituições componentes do sistema justiça; d) orientar os serviços e demais áreas da Secretaria Municipal da Saúde no que diz respeito à legalidade de procedimentos administrativos internos; e) levantar dados e monitorar indicadores referentes à judicialização da saúde pública na região e seus reflexos financeiros, administrativos e assistenciais; e f) realizar estudos, estimular debates e propor medidas de gestão que contribuam para a redução do número de ações judiciais no âmbito do SUS, bem como para a melhoria da assistência à saúde na região.

Serviços

  • Nenhum serviço relacionado

Todos os nossos serviços

Funcionamento

Localização: Rua Doutor João Colin, 2719 – Santo Antônio – 89218-035, Joinville – SC
Horário ao público: segunda a sexta, 8h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos
Setor de atendimento: recepção central
Canais para comunicação: (47) 3481-5100
Canais para manifestação: Ouvidoria

Atos regulamentadores

Unidade superior

Secretaria da Saúde – SES

Pessoa responsável

Andrei Popovski Kolaceke – Gerente.