Matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 2018 (1° semestre)

Aconteceu de 05/02/2018 até 16/02/2018

O que é?

Matrícula no 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o 1° semestre de 2018.

Quem pode participar?

Alunos a partir de 15 anos de idade que não completaram o Ensino Fundamental, conforme idades mínimas abaixo:

• 6° ano: 15 anos;
  • 7° ano: 17 anos completos até 31/07;
  • 8° ano: 15 anos (desde que o aluno tenha comprovadamente 2 anos de defasagem na série);
  • 9° ano: 18 anos completos até 31/07.

Quando acontece?

05/02/2018 a 16/02/2018, 18h30 às 22h.
Pode ser cancelado? Se for, será comunicado.

Onde acontece?

Como participar?

1. Reúna a seguinte documentação:
    1. Documento pessoal (RG, CPF, carteira de motorista ou outro);
    2. Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone dos últimos 3 meses);
    3. Histórico escolar que comprove que o aluno estudou do 1° ao 5° ano (para quem pretende cursar o 6° ano). Caso não tenha, o aluno passa por uma avaliação (Teste de Escolaridade) para saber qual ano deve começar a frequentar;
    4. Histórico escolar para quem pretende ingressar no 7°, 8° ou 9° ano.
  2. Dirija-se à secretaria de uma das escolas onde a modalidade EJA é oferecida para realizar a matrícula. Após apresentar a documentação e efetivar a matrícula o aluno recebe orientações gerais e pode passar a frequentar as aulas nos dias e horários estabelecidos. Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para a assinatura de um termo de responsabilidade.

Quanto custa?

A matrícula e as aulas são gratuitas.

Pode ajudar

Mais informações podem ser obtidas junto à área da EJA, pelo e-mail educacao.eja@joinville.sc.gov.br e telefones 3431-3043 e 3431-3053, das 8h às 14h.

Para informações durante todo o ano sobre o assunto, acesse o serviço Matricular-se na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sobre este evento

Este evento é realizado/apoiado por:
ERRO: Nenhum local encontrado

Os atos que o regulamentam são:
Não informado.

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este evento ou sobre estas informações.