11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Aconteceu de 28/06/2017 até 29/06/2017

Veja a programação e outras informações sobre a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Joinville (SC).

Visão geral

Conferências de Assistência Social são eventos que tem o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Elas ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal.

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Joinville (SC) é de competência do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Tema

O tema da Conferência de 2017 é “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”.

Eixos temáticos

1. Proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  2. Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  3. Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  4. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Público alvo

• Usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
  • Entidades socioassistenciais.
  • Gestores de políticas públicas.
  • Outros interessados na política municipal de assistência social.

Teatro Juarez Machado
Centreventos Cau Hansen
Av. José Vieria, 315 – América – 89204-110, Joinville – SC

Quando

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2017, com a seguinte programação:

Data Horário O que
28/06 12h30 Credenciamento
13h00 Abertura
13h30 Leitura e aprovação do Regimento da Conferência
14h45 Café
15h00 Palestra
29/06 08h00 Café
08h30 Apresentação de dados
9h30 Oficinas
12h00 Almoço
13h30 Plenária para escolha dos delegados da Conferência Estadual (etapa estadual)

Como participar

Para se inscrever, veja Inscrever-se em 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Dúvidas

Para esclarecimentos sobre a conferência, entre em contato com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.