A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) e a Unidade de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Joinville realizam no dia 5 de novembro (quinta-feira) uma capacitação sanitária sobre a produção artesanal de cosméticos e perfumes, no auditório do prédio O Farol (rua Max Colin, 550).
O curso será oferecido em duas opções de horário, das 9h às 11h e das 14h às 16h, com 80 vagas para cada turma. Não há cobrança para participar.
A iniciativa tem como objetivo orientar empreendedores, produtores artesanais e demais interessados na produção artesanal de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes sobre requisitos sanitários aplicáveis à atividade, com foco na segurança dos produtos e na regularização dos empreendimentos. Todas as orientações têm base na legislação dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de novembro (quarta-feira), às 20h, por meio de formulário eletrônico, correspondente ao turno escolhido, disponível no site da Prefeitura de Joinville.
A capacitação é promovida pelo Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas, coordenadoria vinculada à SDE, em parceria com a Unidade de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde.