Join.Cubo recebe mais de 320 inscrições e divulga lista de classificados para a turma de 2026

Publicada em 22/01/2026 às 18:34
Relacionado a: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SDE

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, divulgou nesta semana a lista dos 90 classificados para o programa de empreendedores Join.Cubo de 2026. A relação dos aprovados está disponível no link.

“Foram 322 inscrições que mostram que o Join.Cubo é um programa importante para o empreendedorismo da cidade. Aumentamos em 10 vagas, de 80 para 90, para conseguir atender o máximo de empreendedores possível”, diz William Escher, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville.

A matrícula para os classificados deve ser feita até a próxima segunda-feira (26/1), das 8h às 14h, no prédio O Farol (rua Max Colin, 550 – América). O candidato aprovado deve efetuar a matrícula pessoalmente ou por representante, por meio de procuração outorgada especificamente para esse fim. É necessário apresentar documentos originais e fotocópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Além disso, os candidatos que declararam estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) deverão apresentar a Folha Resumo obtida nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

“A vida do empreendedor é de aproveitar essas oportunidades e conseguir alavancar o seu negócio. Então, esses 90 chamados agora devem fazer a inscrição e ficar atentos para não perder essa oportunidade, pois existem muitos outros empreendedores aguardando para participar desse importante programa da Prefeitura de Joinville”, destaca o secretário.

Caso as vagas não sejam preenchidas, chamadas complementares poderão ser divulgadas a partir do dia 27 de janeiro.

O curso tem duração de um ano: no primeiro semestre, os alunos têm aulas semanais sobre marketing, vendas, controle financeiro, entre outros temas relevantes para os empreendedores. Já no segundo semestre, ocorrem as assessorias individuais ao empreendimento de cada aluno.

A aula inaugural será realizada no dia 10 de fevereiro e as capacitações serão na parte da manhã, durante três horas por semana, no O Farol.

Compartilhe

Skip to content