Desde que a obra de manutenção da adutora, instalada na Av. Coronel Procópio Gomes, na madrugada desta quinta-feira (15/1) foi concluída e os registros abertos, 21,6 milhões de litros de água foram enviados para a rede da zona Sul. Com isso, o abastecimento na maioria dos bairros está normalizado.
A exceção está nos bairros Ulysses Guimarães, áreas mais altas do bairro Adhemar Garcia e pontas de rede do bairro Paranaguamirim. A previsão é que o sistema esteja totalmente normalizado até sexta-feira (16/1).
Durante a tarde, foram registradas evoluções expressivas no aumento de pressão do sistema de bombeamento da Zona Sul, por conta do acúmulo de água que começa a se formar nas tubulações, auxiliando na pressão e na chegada da água aos imóveis de forma contínua, sem intermitência.
Segundo a Companhia Águas de Joinville, devido ao alto consumo desta quinta-feira (15/1), é possível que os locais mais altos ainda percebam oscilação na pressão da rede.