O programa Trilhas da Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação, divulgou nesta quinta-feira (11/12) a lista de classificados e a lista de espera para as atividades de contraturno nas instituições parceiras. Elas estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.
Os familiares das crianças classificadas para as atividades de contraturno escolar deverão apresentar os documentos de identificação e comprovação de renda até a próxima quinta-feira (18/12) na instituição em que foi selecionada. Os documentos necessários estão no edital, que também pode ser acessado no site da Prefeitura de Joinville.
Aos candidatos que não foram selecionados por inconsistência ou falta de documentação, haverá período de três dias úteis para apresentar recursos. Os detalhes também estão no edital.
O Trilhas da Educação oferece trilhas de aprendizagem com objetivo de contribuir com o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes. Entre elas, estão atividades envolvendo tecnologia, inovação, lógica, comunicação, idiomas, artes visuais e cênicas, música, esportes e sustentabilidade.
Atualmente, são cerca de 1 mil alunos atendidos pelo programa, com atividades realizadas em nove instituições parceiras da Secretaria de Educação. Fazem parte do programa o ABCD Level, Dom Bosco, Instituto Esperança (matriz), Instituto Esperança (filial), Instituto Priscila Zanette, Instituto Raízes, Senai Norte, Sesi Sul e Univille.