Nos dias 23 e 24 de setembro, a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores de Joinville (Cepat), leva o projeto Feira de Oportunidades aos CRAS Jardim Paraíso e CRAS Adhemar Garcia.
O objetivo é oferecer os serviços de captação, divulgação e encaminhamento para vagas de emprego diretamente nos bairros, facilitando o acesso ao mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social (beneficiários do Bolsa Família, CadÚnico e outros programas sociais) e trabalhadores em busca de reinserção no mercado de trabalho.
Os principais objetivos são aproximar o cidadão das oportunidades de emprego e ampliar o alcance de atendimento do Cepat, tornando mais eficiente a conexão entre trabalhadores e vagas de trabalho.
Esta será a segunda edição do projeto que, em agosto, foi realizado nos bairros Aventureiro e Paranaguamirim. “Agosto surpreendeu muito, chegamos a ter o número de atendimentos próximo ao que temos na agência central. A idéia é fortalecer o programa e a cada mês visitar dois bairros diferentes”, complementa Romeu.
Na feira, outra unidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) que estará no local fazendo atendimento e orientação é o Espaço do Empreendedor, que vai realizar o atendimento a Microempreendedores Individuais (MEIs) diretamente no bairro.
Como ser atendido na Feira de Oportunidades
O atendimento na Feira de Oportunidades é gratuito, com cadastro de currículos, encaminhamento para vagas disponíveis, orientações profissionais e serviços de empregabilidade. É preciso levar documento oficial com foto para ser atendido.
No Jardim Paraíso, o evento ocorre no dia 23 de setembro, das 9 às 16h, no CRAS Jardim Paraíso (rua Crater, 105).
Na quarta-feira (24/9), a Feira de Oportunidades será realizada das 9h às 16h, no CRAS Adhemar Garcia (rua Antenor Douat Baptista, 205).