Os agentes de trânsito do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) atuam diariamente durante o Festival de Dança, nas ruas próximas ao evento, na orientação aos motoristas, pedestres e ciclistas.
“Nossos agentes estão no local para apoiar o trânsito, orientar sobre dúvidas e também para coibir abusos e infrações, como estacionar em local irregular ou no corredor de ônibus”, explica o gerente de Trânsito do Detrans, Marcelo Nobre.
Todos os dias, das 15h às 23h, o corredor dos ônibus, bem em frente a entrada principal do Centreventos Cau Hansen, fica interditado e pode ser utilizado exclusivamente para embarque e desembarque. Passageiros de ônibus, veículos de aplicativo, táxis e veículos particulares poderão utilizar o corredor de ônibus para o embarque e desembarque rápido. A medida é para facilitar o acesso das pessoas ao local.
Fora do horário de interdição do corredor de ônibus, os veículos de aplicativo podem ser acionados por suas plataformas conforme demanda e os passageiros devem embarcar e desembarcar nas ruas Orestes Guimarães, Vargeão (fundos do Habib’s e Burger King) e Eduardo Krisch (onde fica a Escola de Educação Básica Professor Germano Timm).
Quanto aos táxis, eles ficam estacionados em vagas no corredor lateral do Centreventos, ao lado do Sam’s Club. Durante a interdição do corredor de ônibus, esses motoristas estão autorizados a estacionar na frente do Centreventos, perto do letreiro “dança”.
Guarda Municipal presente com Base Móvel
Agentes da Guarda Municipal de Joinville estão presentes com viaturas e a Base Móvel, equipada com videomonitoramento, estacionada entre o Centreventos e o Edmundo Doubrawa. As equipes estão no local todos os dias, das 8h30 às 23h30.
Além disso, os agentes de segurança realizam rondas e apoio nas atividades do Festival e em outros pontos da cidade, como Praça Nereu Ramos, CEU do Aventureiro, Museu de Arte e na rodoviária de Joinville.
“Orientamos também os cuidados com os pertences, busque manter mochilas, bolsas, carteiras, chaves, celulares e demais itens de valor em local que se possa visualizar e manter sempre que possível próximo ao corpo. Mas, caso observe alguém em atitude suspeita, ou seja vítima de algum crime, procure imediatamente a Base da Guarda Municipal para que possamos fazer o primeiro atendimento e orientações. Dentre as ações planejadas na área de segurança, uma estrutura foi montada para auxiliar na garantia de um evento seguro para todos que forem aproveitar as atrações do Festival”, explica o comandante da Guarda Municipal de Joinville, Gabriel Colin.