A Secretaria de Educação está realizando a entrega de aproximadamente 74 mil kits de uniformes escolares de inverno para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville. Ao todo, são 218 mil peças para atender os estudantes, em um investimento de R$ 5,4 milhões.
Os kits de uniformes de inverno são compostos por uma calça de tactel ou suplex, camiseta de manga longa e jaqueta. Eles são entregues para todos os alunos a partir de 4 anos, ou seja, do 1º período da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Os pares de tênis foram entregues aos estudantes no início do ano letivo.
O processo de entrega dos uniformes para as unidades escolares iniciou em maio. Desde então, as Escolas e os Centros de Educação Infantil (CEIs) têm realizado a distribuição das peças para os alunos.
Segundo o secretário de Educação, Diego Calegari, a entrega dos uniformes é importante, principalmente, como uma medida de equidade, para que todos tenham acesso a um mesmo uniforme.
“O objetivo é mostrar que todos estão juntos, em condição de igualdade para aprender. Além disso, os uniformes são um elemento de segurança para que todos estejam identificados como alunos da Rede Municipal de Ensino. E também para os estudantes mais vulneráveis é uma questão de inclusão e acolhimento”, destaca.