A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (17) a nova quadra coberta da Escola Municipal Vereador Hubert Hübener, em Pirabeiraba. O evento faz parte da programação oficial de comemorações do aniversário de 174 anos de Joinville.
Com um investimento de R$ 517.614,10, a quadra coberta ocupa uma área de 114,46 metros quadrados e dará mais conforto e segurança para os alunos da unidade. Segundo o prefeito Adriano Silva, o equipamento é uma grande conquista para toda a comunidade.
“Imagina as nossas crianças sem um espaço adequado para fazer suas atividades esportivas em dias de sol e chuva para poderem sair um pouco da sala de aula. Essa é a décima quadra entregue em nossas escolas, o que marca a presença do nosso governo em todos os cantos da cidade”, comenta.
Para o secretário de Educação, Diego Calegari, investimentos em infraestrutura como o realizado na escola Hubert Hübener fazem parte do compromisso da gestão por uma educação que transforma.
“O nosso compromisso passa também pela infraestrutura, com espaços adequados, e é nisso que vamos continuar investindo para que possamos chegar ao final da gestão com todas as nossas escolas com quadras cobertas de alta qualidade como essa”, afirma.
A quadra da escola Hubert Hübener é a décima inaugurada pela Prefeitura de Joinville ao longo dos últimos quatro anos. Além delas, outra estrutura está sendo construída na escola Anaburgo e a quadra da escola Sadalla Amin Ghanem passa por reforma e ampliação.
Quadra homenageia Levino Neitzel
A nova quadra da escola recebeu o nome de Levino Neitzel, por meio da Lei 9.813/2025, de autoria do vereador Diego Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Joinville. O agricultor e empresário nasceu em 1946 e se criou na Estrada Quiriri, onde fundou a Flora Neitzel, da qual era proprietário.
Levino foi presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Municipal Professor Honório Saldo, participou da Igreja Luterana Cristo Salvador, da criação da Área de Proteção Ambiental do Quiriri e também da associação de moradores da região. O agricultor faleceu em 2015, aos 69 anos, deixando a esposa e três filhos.