Prefeitura de Joinville divulga 382 vagas para CEIs na Rede Municipal de Ensino

Publicada em 07/06/2022 às 16:47
Relacionado a: Secretaria de Educação - SED

A Prefeitura de Joinville disponibilizou a nova lista com vagas disponíveis para crianças de quatro meses a três anos e 11 meses nos Centros de Educação Infantil públicos e filantrópicos da Rede Municipal de Joinville. O quadro contempla vagas abertas em 51 CEIs localizados em 26 bairros da cidade.

As vagas são para berçário e maternal, com 69 em período integral e 313 em período parcial (matutino ou vespertino). Os pais ou responsáveis devem observar o quadro de vagas e, a partir das opções disponíveis para a faixa etária da criança nas unidades de interesse, atualizar o cadastro no sistema on-line no site da Prefeitura de Joinville. Entre as opções selecionadas, pelo menos uma deve ser em CEI da Rede Municipal de Ensino.

A atualização do cadastro deve ser realizada até as 23h59 desta quarta-feira, 8/6. A lista de pré-classificados será divulgada na sexta-feira, 10/6 . Após o resultado, os familiares terão até quarta-feira, 15/6, para entregar presencialmente a documentação solicitada no CEI onde a criança foi classificada e, com isso, gerar oficialmente a matrícula.

O não comparecimento para entrega da documentação acarreta na perda da vaga e no retorno para a fila de espera. Se o nome da criança não aparecer na lista, os pais ou responsáveis podem continuar acompanhando as publicações de quadros de vagas para fazer as devidas alterações no cadastro e participar de novas chamadas ao longo do ano.

O processo de seleção de preenchimento de vagas é automático e calculado pelo Índice de Classificação. Os critérios para geração do índice são vulnerabilidade social, deficiência, grau socioeconômico familiar, nessa ordem.

No caso do pedido de vaga no turno integral, também há o critério de grau socioeconômico no qual todos os responsáveis legais pela criança exercem função laborativa de 8 horas diárias.

Faixa etária para cada turma

Berçário I – entre 4 meses completos a 11 meses
Berçário II – entre um ano e um ano e 11 meses