Defesa Civil de Joinville atende ocorrências após vendaval

Publicada em 18/05/2022 às 18:24
Relacionado a:

A Defesa Civil de Joinville informa que, em decorrência do vento, foram registradas nove ocorrências no município em função dos fortes ventos que atingiram 72,7 km/h em Joinville.

A maior parte das ocorrências, cerca de 80%, foi referente a árvores com risco de quedas. As equipes da Defesa Civil estiveram nos locais de todas as ocorrências.

Os agentes atuaram em apoio ao Corpo de Bombeiros Voluntários que fizeram a remoção de árvores em vias públicas e posterior liberação das ruas. No bairro Boa Vista, uma árvore atingiu o beiral de uma casa, sem causar risco para os moradores. Outra ocorrência foi a queda do andaime de uma obra, no pátio de um prédio vizinho, no bairro América. Em nenhuma das ocorrências houve feridos.

O monitoramento da Defesa Civil apontou que o pico de maré previsto para às 17h30 não se confirmou porque a maré meteorológica baixou rapidamente.

A Defesa Civil de Joinville passou a noite de terça-feira de plantão atendendo moradores via telefone que procuravam orientações relativas ao vendaval. O número de telefone para contato é 199.