Requerer Autorização para Supressão de Vegetação

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.165790-3, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 03/07/2020 às 13:26.

Este serviço pode estar total ou parcialmente comprometido em função de medidas de combate ao coronavírus. Mais informações na página Coronavírus em Joinville.

Acesso rápido

Este conteúdo orienta sobre como requerer Autorização para Supressão de Vegetação, autorização emitida pelo Município de Joinville (SC) que permite, em propriedades particulares, o corte (supressão) de vegetação nativa.

Pessoa física ou procurador de pessoa jurídica.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário eletrônico Todos os dias, 24 horas
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

1) Reunindo informações necessárias

1. Documentação listada em Instrução Normativa IMA/SC nº 24.
  2. Procuração para Processo Ambiental impressa, preenchida e assinada.

2) Fazendo cadastro e certificação de usuário

1. Efetuar cadastro de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.
  2. Obter certificação de usuário, conforme esta Carta de Serviço, caso ainda não tenha.

3) Protocolizando requisição

1. Acessar formulário eletrônico.
  2. Inserir informações e/ou anexar documentos solicitados conforme etapa 1.
  3. Submeter (enviar) as informações.
  4. Receber número de processo em tela.
  5. Aguardar resultado.

4) Consultando tramitação

Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, para consultar tramitação (andamento) do mesmo.

5) Obtendo resultado

Acessar opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, para consultar resultado do mesmo.

0,2393 do valor da Unidade Padrão Municipal (UPM) atual, multiplicado pelo tamanho da área em metros quadrado, conforme Decreto nº 18.603/2011.

Não informado.

Sobre estas informações