Requerer Declaração de Controle Acústico para Propaganda Veicular

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.165801-2, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/04/2024 às 11:23.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como requerer Declaração de Controle Acústico para Propaganda Veicular, autorização emitida pelo Município de Joinville (SC) que permite atividade de “carro de som”, como é popularmente conhecida.

Quem pode fazer?

Pessoa física ou procurador de pessoa jurídica.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Autosserviço Todos os dias, 24 horas
Presenciais Não é possível
Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

Como fazer?

1) Reunir informações necessárias

Reunir as seguintes informações:

1. Documentação listada no Documentação listada no Art. 13 da Instrução Normativa SAMA nº 003/2024.
  2. Procuração para Processo Ambiental impressa, preenchida e assinada.

2) Protocolizar requisição

1. Acessar Autosserviço com sua conta “gov.br”. Você deve possuir o nível “Prata” ou “Ouro” no “gov.br” para iniciar o processo. Para mais informações sobre como acessar o Autosserviço, clique neste link.
  2. Inserir informações e/ou anexar documentos reunidos conforme etapa 1.
  3. Submeter (enviar) informações.
  4. Receber número de processo em tela.
  5. Receber, no processo gerado, boleto para pagamento de preço público do serviço.
  6. Efetuar pagamento (confira as formas de pagamento).
  7. Aguardar resultado do processo.

3) Consultar tramitação

Acessar opção “Meus Processos”, no Autosserviço, para consultar tramitação (andamento) do mesmo.

4) Obter resultado

Acessar opção “Meus Processos”, no Autosserviço, para consultar resultado do mesmo.

Quanto custa?

0,3761 do valor da Unidade Padrão Municipal (UPM) atual, conforme Decreto nº 16.841/2010, Anexo II.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.