Regras e privacidade do site

Este guia trata dos termos de uso e da privacidade de dados do usuário no site do Poder Executivo Municipal de Joinville (SC). Para uma visão geral, veja Sobre o site.

Termos de uso

Usando o site e todo o domínio joinville.sc.gov.br

Obrigado por acessar o site do Poder Executivo Municipal. Todas informações, serviços e conteúdos acessados no domínio joinville.sc.gov.br são fornecidos pelo Município de Joinville.

Ao utilizar todo o conteúdo e outras páginas dentro do domínio, você concorda com os termos aqui descritos. Leia-os com bastante atenção.

Serviços e operações online

Os serviços que são disponibilizados podem referenciar páginas internas ou externas ao domínio do Município de Joinville. Domínios externos podem não seguir as mesmas diretivas de nossos termos e condições de uso, sendo recomendada a leitura da documentação dos sites externos antes de qualquer envio de informação.

Referências

Não impedimos de forma alguma que você referencie este site em outras páginas. Muito pelo contrário, incentivamos a referência de nosso conteúdo para que qualquer informação relacionada à Prefeitura de Joinville saia do mesmo local.

Não podemos referenciar qualquer tipo de conteúdo fora de nosso domínio sem o consentimento do autor.

Aviso legal

Trabalhamos para manter o site atualizado, mas não damos quaisquer garantias quanto à exatidão dos conteúdos.

Não nos responsabilizamos por danos que podem ser causados pela utilização incorreta do conteúdo do site por terceiros de forma maliciosa ou não.

Remoção de conteúdo

Caso você ache que um conteúdo do site viole leis de direitos autorais, exponha informações pessoais ou que possa conter imagens ou textos de conteúdo obsceno ou difamatório, registre uma manifestação.

Informação sobre você e visitantes do site

Todas as informações que você precisa saber estão na política de privacidade.

Esteja ciente, também, de que dados que venham a ser fornecidos por você são verdadeiros e de responsabilidade sua.

Invasão, negação de serviço e outros delitos

Você não deve inserir quaisquer tipos de malwares ou conteúdo malicioso no site nem tentar obter acesso à área de gerenciamento de conteúdo, local de armazenamento, base de dados ou servidor de hospedagem. Você também não deve realizar ataques distribuídos ou não de negação de serviço.

Quaisquer dessas tentativas de violação estarão sujeitas às leis, havendo, desta forma, esforço para identificar a identidade do autor.

Aplicação das leis

Os termos presentes estão escritos de acordo com as leis brasileiras. Quaisquer disputas jurídicas que possam ser criadas poderão ser analisadas sob jurisdição federal, estadual ou municipal.

Aspectos gerais

Não nos responsabilizamos por falhas deste termo de uso em que as circunstâncias estão fora de nosso controle.

Caso algum termo descrito seja considerado inválido, inaplicável ou ilegal, por qualquer motivo que seja, o restante dos termos continuará em vigência.

O fato de não utilizarmos algum termo aqui descrito em determinadas situações, não significa que não o usaremos em outra oportunidade.

Atualizações e alterações dos termos

O não cumprimento destes termos por você e a não tomada de providências imediatas por nós não significa que estamos renunciando a quaisquer direitos que temos. Podemos tomar providências futuras, caso julgarmos necessário maior avaliação ou qualquer outro motivo que seja.

Podemos alterar os termos aqui descritos sem nenhum aviso prévio.

Privacidade

Informações coletadas

Nós coletamos algumas informações quando você navega neste site:

• endereço IP;
  • informações sobre o browser usado;
  • comentários nas páginas do site.

Estas informações são importantes para para que possamos relacionar os assuntos mais acessados pelos cidadãos, melhorar a qualidade dos conteúdos e disponibilizar novos conteúdos baseados nos acessos.

Fique tranquilo. Estas informações são anônimas e nós não podemos identificá-lo com estes dados.

Outras páginas dentro do domínio joinville.sc.gov.br

Dentro do domínio joinville.sc.gov.br, há links para serviços que a Prefeitura presta que podem pedir cadastros e fornecimento de dados pessoais para a utilização. Toda a informação, depois de recebida, é guardada em nossos servidores. Temos normas de segurança para mantê-las seguras e em sigilo. Nenhuma informação é repassada para empresas privadas.

Apesar do cuidado ao receber os dados, não podemos garantir segurança na transmissão, já que o envio de dados via internet não é completamente seguro. Todos os dados informados por você estão sujeitos à possíveis vulnerabilidades de segurança e você concorda com isso ao enviá-los para nós.

Redirecionamentos

Este site contém botões que redirecionam a página visitada para outros sites. A política de privacidade é aplicada somente ao domínio joinville.sc.gov.br, ou seja, qualquer site fora desse domínio não é coberto pela nossa política de privacidade.

Levantamento de informações de modo universal

_ga Usado para contar quantas pessoas visitaram o site da prefeitura verificando se você já nos visitou anteriormente 2 anos
_gat Usado para contar as requisições de acesso do site 10 minutos

Levantamento pelo Google Analytics

__utma Semelhante ao _ga, diz se você já nos acessou anteriormente. Podemos levantar, por exemplo, quantos novos visitantes o site possui. 2 anos
__utmb Juntamente com o __utmc, é usado para encontrar quanto tempo você acessa nosso site 30 minutos
__utmc Trabalha em conjunto com o __utmb Ao fechar o navegador
__utmz Informa como você nos encontrou, por exemplo, o caminho que você fez para nos achar a partir de um site de buscas 6 meses

Você pode desativar o uso dos Google Analytics por aqui.