Solicitar socorro a animal doméstico de rua doente ou ferido

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.084240-3, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/01/2024 às 13:21.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como solicitar socorro a animal doméstico sem tutor doente ou ferido. O animal é atendido pelo Município de Joinville (SC), recebe cuidados médico-veterinários, podendo ser acolhido no Centro de Bem Estar Animal conforme a capacidade do mesmo ou ficar em lar temporário até sua recuperação.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Formulário de ouvidoria Todos os dias, 24 horas
Presenciais Unidade de Ouvidoria
Localização: Prefeitura de Joinville, Av. Hermann August Lepper, 10, 1º andar – Saguaçu, Joinville – SC
Setor de atendimento: recepção da Secretaria de Comunicação
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado
Segunda a sexta-feira, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefônicos 156 Segunda a sexta-feira, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Recepção: (47) 3407-2149 (ligação e WhatsApp) Segunda a sexta-feira, 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos
Plantão: (47) 98919-2823 (somente ligação telefônica) Segunda a sexta-feira, 19h às 7h; sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, 24 horas
Postais Não é possível

Como fazer?

1. Reunir informações sobre estado do animal, sua localização como rua, número, bairro e ponto de referência.
  2. Solicitar socorro por meio dos canais informados.
  3. Aguardar prestação do serviço.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

Manifestar-se

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.