O que encontro no site

Este guia ajuda a entender como o site está organizado. Veja os tópicos a seguir. Para uma visão geral, veja Sobre o site.

Busca

Tudo o que está no site é encontrado na Busca. Digite uma ou mais palavras na caixa que aparece na capa ou no alto das páginas, tecle “Enter” e veja os resultados. Se necessário, use os filtros.

Esta seção reúne informação útil, organizada em 2 tipos de conteúdo:

1. Serviços: instruções sobre como e onde solicitar, como é o processamento e como obter serviços públicos municipais. Exemplos: ligação de água, emissão de certidão ou alvará, agendamento de consulta médica, matrícula de criança em escola, cadastramento em programa social etc. Conteúdos de serviços visam ajudar o usuário a saber como proceder. São categorizados em Assuntos e listados de A-Z na busca filtrada por Serviços.
  2. Orientações: listas de dicas, recomendações ou caminhos (links) que ajudam o usuário a acessar informação, localizar postos de atendimento e/ou de visitação e a utilizar sistemas eletrônicos. São categorizados em Assuntos e listados de A-Z na busca filtrada por Serviços.

Eventos

Evento é um acontecimento programado, realizado ou relacionado à Administração Pública, que tem data/hora para começar e data/hora para terminar, podendo se repetir ou não ao longo do tempo. Exemplos: conferências, congressos, cursos, feiras, exposições e espetáculos, desfiles e, também, serviços temporários e processos seletivos (inscrições). São listados por período (data de início ou data de fim) na busca filtrada por Eventos.

Institucionais

Institucionais descrevem o perfil de um órgão, de unidade administrativa, programa, projeto, evento regular, equipamento público ou território especial sob competência do Município. São listados de A-Z na busca filtrada por Institucionais. Órgãos da administração superior, como secretarias e autarquias, também ficam listados, por tipo de órgão, na página Departamentos.

Publicações

Publicações são coleções de documentos ou de links, como atas, relatórios, listas de aprovados em processos de seleção etc. Elas também podem conter links para outras coleções. São listadas por ordem de atualização (a mais recentemente atualizada fica no topo da lista) na busca filtrada por Publicações.

Notícias

Notícias são relatos que destacam atos e realizações do Poder Executivo Municipal, como obras, inaugurações, lançamentos de programas e projetos. Também podem contar histórias de pessoas da administração pública, tratar de prêmios, conquistas, balanços e outros aspectos institucionais ou de governo. São listadas por ordem de postagem na busca filtrada por Notícias.