Incluir solicitação em autosserviço iniciado

Este conteúdo pode conter informações desatualizadas e está em processo de análise, para adequação como Carta de Serviço, em atendimento à Lei nº 13.460/2017, ou para descontinuação. Para reclamações ou sugestões a respeito, registrar manifestação.

A inclusão de solicitações de outros serviços em autosserviços iniciados é permitida aos usuários certificados e qualificados em cada processo, como interessados e representantes legais.

Qualquer inclusão de novas solicitações por uma das partes é notificada por e-mail aos usuários certificados e fica disponível na tramitação do processo para consulta.

Onde fazer

Acessar autosserviço

Se você nunca acessou ou tem dificuldades com a área de autosserviços, é recomendável ver como fazer.

Como fazer

Acessando processos

Para acrescentar serviços em processos já autuados, faça os passos de Consultar tramitação de autosserviço iniciado, acessando seus processos já autuados.

Incluindo solicitações

Acessando seus processos autuados, vá na opção “Incluir”, na coluna “Requerimentos”. Você será levado a uma tela conforme abaixo. Selecione o requerimento do serviço desejado para incluí-lo.

autosservicof0501

A partir desta tela, você terá de preencher inserir as informações solicitadas para cada serviços. Veja Ajuda para autosserviço ou acesse a relação de autosserviços para saber mais.

Dúvidas frequentes

Tenho dúvidas gerais sobre autosserviços. Como posso esclarecê-las?
Veja Ajuda para autosserviço ou veja todos os conteúdos relacionados ao tema. Se tiver dúvidas específicas sobre o processo eletrônico para autosserviços ambientais, entre em contato no telefone (47) 3433-5202 ou no e-mail sema.uca.atr@joinville.sc.gov.br. Dúvidas específicas sobre o processo de certificação de usuário, entre em contato com a Secretaria de Administração e Planejamento – SAP. Para dúvidas gerais sobre processos de licenciamento ou serviços ambientais, entre em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA.

Como faço a assinatura eletrônica para autosserviços?
Veja Certificar usuário para autosserviço. Tendo dúvidas sobre a certificação (assinatura eletrônica), ligue para (47) 3431-3350 e ou envie e-mail para sei@joinville.sc.gov.br.