Enviar conteúdo ao site

Este guia é voltado a gestores e funcionários públicos municipais que necessitem ou queiram enviar conteúdos para disponibilização no site do Poder Executivo Municipal de Joinville (joinville.sc.gov.br).

Se você é cidadão e gostaria de reclamar da falta de um conteúdo ou sugerir novos conteúdos, registre reclamação ou sugestão.

Para uma visão geral, veja Sobre o site.

Guia rápido

1. Quero publicar um conteúdo no site. Como faço?

Envie e-mail para secom@joinville.sc.gov.br, informando sua demanda, seu nome, o órgão em que você atua e um telefone para contato. Assim que recebida, a demanda será analisada e respondida.

2. Preciso de urgência. Em quanto tempo o conteúdo será disponibilizado?

Alguns conteúdos podem ser disponibilizados mais rapidamente que outros.

Por exemplo, a disponibilização de um documento em uma publicação já existente é bastante rápida, às vezes imediata. Já a construção de um conteúdo de serviço, dependendo da complexidade do mesmo, pode demandar mais tempo.

O ideal é sempre enviar as demandas com antecedência, de pelo menos um dia para serviços, eventos, departamentos, institucional e notícias e de uma hora para publicações.

Veja Sobre o site para entender mais sobre os tipos de conteúdo.

3. Tenho outras dúvidas sobre a disponibilização de conteúdo no site. Onde posso esclarecê-las?

Envie a dúvida ao e-mail secom@joinville.sc.gov.brinformando seu nome, o órgão em que você atua e um telefone para contato.

4. Sou gestor ou funcionário do município e gostaria de fazer uma reclamação ou sugestão sobre a gestão do site. Como faço?

Registre manifestação.


Tipos de conteúdo

Veja Sobre o site para entender como o conteúdo está organizado.


Fluxo de conteúdo

O fluxo de produção e gestão de conteúdo envolve 6 etapas:

  1. produção e envio: ato de reunir informações, compilá-las em um texto e enviá-las para publicação;
  2. edição: ato de padronizar um conteúdo, conforme critérios estabelecidos;
  3. alimentação: ato de inserir o texto em um sistema eletrônico de gerenciamento de conteúdo;
  4. classificação: ato de atribuir o conteúdo a categorias, de forma a organizá-los em um sistema de gerenciamento de conteúdos;
  5. validação: ato de atestar que as informações de um conteúdo são corretas e verdadeiras;
  6. publicação: ato de tornar o conteúdo disponível ao público.

No momento, as etapas 1 e 5 cabem a todos os órgãos públicos municipais. As etapas 2, 3, 4 e 6 são de competência da Secretaria de Comunicação – SECOM.


Dúvidas

Para esclarecer dúvidas sobre o envio de conteúdo, veja Guia rápido ou envie-a e-mail a secom@joinville.sc.gov.br, informando sua demanda, seu nome, o órgão em que você atua e um telefone para contato.

Para dúvidas gerais sobre o site, veja Dúvidas sobre o site. Para uma visão geral, veja Sobre o site. Para entender porque o site tem este visual e esta forma de organizar conteúdo, veja Princípios.

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