Enviar conteúdo ao site

Você também pode conhecer este serviço como: publicar informações ou documentos no site da Prefeitura de Joinville.

O que é?

Envio de conteúdo ao site é o ato de órgãos públicos municipais encaminharem informações para serem disponibilizadas aos cidadãos no site do Município de Joinville.

Quem pode fazer?

Agentes públicos municipais (gestores ou servidores).

Quando fazer?

Solicitações podem ser encaminhadas todos os dias, 24 horas.

Onde fazer?

Como fazer?

1) Enviando informações para Serviços

Serviços é o tipo de conteúdo disponibilizado na seção Serviços do site que instrui sobre como solicitar serviços públicos municipais, as etapas de processamento da solicitação, formas de obtenção do resultado, entre outras informações relacionadas (exemplo).

Para publicar conteúdo de Serviços, é necessário:

  1. Iniciar processo de “Comunicação – Carta de Serviços” no Sistema Eletrônico de Informações – SEI.
  2. Inserir as informações relativas ao Serviço no processo (exemplo).
  3. Encaminhar o processo para SECOM.UAC.
  4. Aguardar análise e parecer a respeito.

Para dúvidas sobre conteúdos de Serviços, enviar e-mail para secom.uac@joinville.sc.gov.br. Instrução Normativa e Fluxo do Processo estão disponíveis na Wiki do Município.

2) Enviando informações para Institucionais

Institucional é o tipo de conteúdo disponibilizado na seção Institucionais do site que descreve finalidade, funcionamento e outros aspectos relativos a órgãos (exemplo), unidades (exemplo) e áreas do Município de Joinville, bem como programas e projetos (exemplo), unidades de atendimento (exemplo), unidades administrativas, instalações e equipamentos públicos (exemplo).

Para publicar conteúdo Institucional, é necessário:

  1. Iniciar processo de “Comunicação – Carta de Serviços” no Sistema Eletrônico de Informações – SEI.
  2. Inserir as informações necessárias do institucional no processo (exemplo).
  3. Encaminhar o processo para SECOM.UAC.
  4. Aguardar análise e parecer a respeito.

Para dúvidas sobre conteúdos Institucionais, enviar e-mail para secom.uac@joinville.sc.gov.br. Instrução Normativa e Fluxo do Processo estão disponíveis na Wiki do Município.

3) Enviando informações para Eventos

Evento é o tipo de conteúdo disponibilizado na seção Eventos do site, que reúne informações sobre eventos transitórios – que têm data de início e data de fim, repetindo-se ou não ao longo do tempo –, como inscrições, serviços temporários, congresso, seminários, capacitações, cerimônias, concursos, seleções, votações, competições, recreações, exposições e espetáculos.

Para publicar conteúdo de Evento, é necessário:

  1. Reunir as informações necessárias (exemplo).
  2. Encaminhar as informações para secom.uac@joinville.sc.gov.br.
  3. Aguardar análise e parecer a respeito.

Para dúvidas sobre conteúdos de Eventos, enviar e-mail para secom.uac@joinville.sc.gov.br.

4) Enviando informações/documentos para Publicação

Publicações é o tipo de conteúdo disponibilizado na seção Publicações, que forma coleções de itens, os quais podem ser documentos (.PDF) e/ou links para outros conteúdos. Não substitui a publicação de atos oficiais, feitas por meio de Diário Oficial e/ou outros canais.

Para publicar conteúdo/documentos em Publicações, é necessário:

  1. Reunir os documentos/informações necessários (exemplo).
  2. Encaminhar os documentos/informações para secom.uac@joinville.sc.gov.br.
  3. Aguardar análise e parecer a respeito.

Para dúvidas sobre conteúdos/documentos de Publicação, enviar e-mail para secom.uac@joinville.sc.gov.br

Quanto custa?

Gratuito.

Quanto tempo leva?

  • Informação para Serviço ou para Institucional: não é possível precisar (depende de elaboração e aprovação das informações junto ao órgão competente pelas mesmas).
  • Informação para Evento: em média, publicação ocorre no mesmo dia da solicitação ou nos dias subsequentes, desde que informações fornecidas contemplem os requisitos necessários.
  • Informação/documento para Publicação: em média, no mesmo dia da solicitação, exceto para solicitações encaminhadas no fim do expediente.

Atos regulamentadores

  • Não existentes.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Localização: Av. Hermann August Lepper, 10, 1º andar - Saguaçu - 89221-005, Joinville - SC
Horário ao público: segunda a sexta, 8h às 18h
Canais para comunicação: (47) 3431-3280 | secom.uac@joinville.sc.gov.br
Canais para manifestação: Ouvidoria

Compromissos e padrões do atendimento

Prioridades de atendimento: não se aplica.
Tempo de espera: não se aplica.

Sobre estas informações

Carta de Serviço elaborada por SECOM.UAC. Aguarda validação por meio de processo eletrônico.

Manifeste sua opinião

Registre manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.

Perguntas frequentes

Quero publicar um conteúdo no site. Como faço?
Siga as instruções do tópico “Como fazer?”. Em caso de dúvida, envie e-mail para secom.uac@joinville.sc.gov.br informando seu nome, o órgão em que você atua e telefone para contato.

Preciso de urgência. Em quanto tempo o conteúdo será disponibilizado?
Leia o tópico “Quanto tempo leva”.

Quero publicar uma notícia no site. Como faço?
Entre em contato com a Unidade de Comunicação – SECOM.UCO para saber a respeito.

Quero publicar uma cartilha ou um guia de dicas/orientações no site. É possível?
Envie a solicitação para secom.uac@joinville.sc.gov.br. A mesma será analisada.

Tenho outras dúvidas sobre a disponibilização de conteúdo no site. Onde posso esclarecê-las?
Envie a dúvida ao e-mail secom.uac@joinville.sc.gov.br, informando seu nome, o órgão em que você atua e telefone para contato.

Quero fazer reclamação ou sugestão sobre a gestão do site. Como faço?
Registre manifestação.

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